Sicomércio participa de reunião de alinhamento para o Serra Serata 2021

O Sicomércio Petrópolis e o governo municipal – através de Secretaria de Turismo e do Instituto Municipal de Cultural (IMC) – realizaram nesta quinta-feira (15) mais uma reunião de planejamento da Serra Serata, edição 2021, com representantes da Casa D’ Italia Anita Garibaldi. A festa que tem por objetivo celebrar a influência italiana na cidade e deverá acontecer no final de setembro.

O encontro contou com a presença da presidente Graça Vescovini, da vice-presidente Marisa Vescovini e do diretor cultural Marzio Fiorini. Samir El Ghaoui, secretário de Turismo, e Charles Rossi, presidente do IMC, representaram o governo municipal no encontro, que contou também com a presença do presidente do Sicomércio Petrópolis, Marcelo Fiorini, e do gerente do Sesc Quitandinha, Anderson Bravo. Pela Turispetro, estiveram presentes ainda as diretoras Marília Mills e Evany Noel e a assessora Raquel Neves.

Encontro aconteceu no auditório do Sicomércio Petrópolis
Foto: Divulgação

A ideia é que o evento aconteça quase em sua totalidade nas dependências do Sesc Quitandinha, valorizando a tradição e os costumes italianos, presentes de forma muito intensa na cultura dos imigrantes que vivem em Petrópolis.

A Turispetro planeja ainda a realização de um festival gastronômico, nos moldes do que foi realizado na Bauernfest, que venha ajudar a fomentar a economia da cidade, e vai criar um site para divulgar o evento de forma contínua.

Fonte: Turispetro

Deixe um comentário