Prêmio Visão Consciente levará vencedores para National Retail Federation 2022, em Nova Iorque

Iniciativa busca valorizar e estimular empresas que durante a pandemia tiveram capacidade de adaptação e transformação social

Falta menos de um mês para o encerramento das inscrições da 2ª edição do Prêmio Visão Consciente, que reconhece aqueles que fizeram a diferença em um momento tão adverso para os negócios e a economia. Neste ano, a premiação contemplará duas categorias: Capacidade de Adaptação e Transformação Social, que premiarão até três empresas em cada divisão. A iniciativa integra o movimento Rio de Mãos Dadas, idealizado pelo Sistema Fecomércio RJ. O período de inscrições segue até 22 de outubro no site www.premiovisaoconsciente.com.br.

“Os desafios enfrentados por esses empreendedores foram gigantescos. Milhares de comerciantes que ainda não utilizavam canais de vendas on-line foram forçados a navegar por mares digitais até então desconhecidos, como Instagram, Facebook, WhatsApp, para citar algumas ferramentas desse universo. Equilibrar a retomada econômica com práticas de transformação social e capacidade de adaptação é fundamental para a sustentabilidadedas empresas. O Prêmio Visão Consciente visa reconhecer e motivar atitudes e projetos que gerem benefícios para toda a sociedade”, destaca o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

Empresas conscientes, que enxergam longe, podem ir além não apenas em seus negócios. O Prêmio Visão Consciente pode levá-los a maior feira de varejo do mundo, a National Retail Federation (NRF 2022), que acontece anualmente, em janeiro, em Nova Iorque. A premiação tem o objetivo de reconhecer e estimular ações empresariais que se destacaram nesse ambiente pandêmico, respeitando todos os protocolos de saúde, se adaptando e realizando transformações sociais, mesmo durante tempos tão adversos, contribuindo para beneficiar os cidadãos do Estado do Rio de Janeiro.

Empresas de todos os portes podem inscrever suas ações. Do P (faturamento bruto igual ou inferior a R$ 360 mil) ao G (faturamento superior a R$ 4,8 milhões), passando pelo M (entre R$ 360 mil e R$ 4,8 milhões). Será aceita apenas uma inscrição por CNPJ e a avaliação dos cases caberá à uma comissão julgadora de notáveis.

Ao todo, até seis empresas serão contempladas e outras duas vão ser agraciadas com Menção Honrosa, respectivamente, pelo Sebrae Rio, com reconhecida iniciativa em um dos temas em questão, e pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade – Cetur Fecomércio RJ, destacando ação de impacto no setor de turismo. O período de inscrições segue até 22 de outubro no site www.premiovisaoconsciente.com.br.

Em função da pandemia, não haverá evento de lançamento, somente cerimônia de premiação, prevista para dezembro. O troféu a ser entregue aos ganhadores do prêmio foi desenvolvido por alunos do Senac RJ, que também elaboraram a identidade visual do PrêmioVisão Consciente.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fecomércio RJ

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