Jucerja prorroga por mais 90 dias pagamento das taxas da Junta por parte dos empresários petropolitanos

Sem categoria

A Jucerja – Junta Comercial do Rio de Janeiro – aumentou em mais 90 dias o prazo para que os empresários petropolitanos possam quitar os emolumentos provenientes de serviços como registro de atos societários e pedidos de certidões. A deliberação nº 145 de 24 de maio foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 26 de maio.

De acordo com a publicação, a iniciativa considera o decreto estadual nº 47.957, de 16 de fevereiro, que determina o Estado de Calamidade Pública e o de nº 33 de 15 de fevereiro do poder público municipal, como consequências dos desastres ocasionados pela chuva, além de ofício da prefeitura que solicita a prorrogação da deliberação. Com isso, os empresários passam a ter mais 90 dias, prorrogados impreterivelmente, para pagamento dos emolumentos no que diz respeito os serviços de registros de atos societários de Requerimentos de Empresário, Microempresário Individual (MEI), Sociedade Limitadas,

Sociedades Anônimas, Cooperativas, de autenticações de livros e de pedidos de certidões de suas empresas.

“Ação importante, principalmente neste momento em que os empresários começam a registrar movimento econômico maior nos setores produtivos. A expectativa é de melhora nos próximos meses e esse prazo estimula principalmente quem está se reerguendo”, afirma o presidente do Sicomércio – Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis, Marcelo Fiorini.

Foto: Pixabay

Deixe um comentário