Resgate de verbas tributárias pode auxiliar financeiramente empresários petropolitanos
Sicomércio promove encontro entre empresa especializada em resgates tributários e sócios do sindicato
A auditoria de dados fiscais para um possível resgate de verbas referentes a tributos pagos indevidamente pelas empresas pode auxiliar os empresários que estão registrando impacto financeiro, principalmente neste período pós pandemia e, em especial, após a tragédia das chuvas de fevereiro e março de 2022. Pensando em auxiliar os petropolitanos, o Sicomércio – Sindicato do Comércio Varejista – vai promover, no dia 10 de junho, das 9h às 12h, no auditório do sindicato, um encontro entre uma empresa especializada nesse tipo de ação e empresários petropolitanos. Para participar é necessário fazer o cadastro em: https://forms.gle/WWQSwdyEmfxZDcNu5
O evento contará com a participação da Re$gatare, empresa de Engenharia de Resgates Tributários que possui a tecnologia de informação para a análise e auditoria dos dados fiscais mais avançada do mercado.
“É preciso que esse tipo de informação chegue até os empresários. Muitos não têm ideia de que existe essa possibilidade de resgate tributário e, consequentemente, abatimento de dívidas. O Sicomércio continuará fortalecendo essas ações para auxiliar os empresários e reforçar a recuperação econômica”, afirmou o presidente do Sicomércio, Marcelo Fiorini.
O CEO da empresa, Ruben Lopes e o diretor da Regional Serrana, Claudio Martins, explicam que as empresas em geral não sabem que possuem um grande montante de capital nas mãos do governo.
“Verbas referente a tributos pagos indevidamente pelas empresas e os quais, por direito, pertencem a estas”, confirmam.
A partir de um levantamento específico, é possível resgatar créditos tributários em diferentes níveis (federais, previdenciários, estaduais e específicos), levando em consideração encargos indevidos, alterações ocorridas na legislação e erros na emissão de guias. Todos os resgates ocorrem mediante procedimentos administrativos (considerando matérias transitadas em julgado). A empresa não utiliza processos judiciais.
O encontro será realizado no auditório do Sicomércio, das 9h às 12h.
Vale destacar que, durante o encontro será apresentado, ainda, o programa que dá a possibilidade de quitação de débitos fiscais por empresas (e pessoas físicas) em Dívida Ativa até 30 de junho.
Participações especiais
Gestores do Restaurante Majorica, Angela Brum e da Afife Ind. e Com. Têxtil, Gisana Lopes participarão do evento com depoimentos sobre seus respectivos cases de sucesso de resgates através dos serviços da Re$gatare.
Serviço:
Data: 10/06
Horário: 9h às 12h
Local: Sicomércio (Rua Irmãos D’angelo, 48)
Cadastro: https://forms.gle/WWQSwdyEmfxZDcNu5
Foto: Pixabay