Festival de Inverno do Sesc movimenta comércio local

Sem categoria

Segue até o dia 31 de julho o Festival de Inverno do Sesc, em Petrópolis. A 20ª edição marca o retorno das atividades presenciais da programação e reuniu, já na primeira semana de evento, centenas de visitantes. As atividades também ocorreram na Rua Teresa e na 16 de Março, fortalecendo o movimento do comércio no final de semana.

“O festival está reunindo petropolitanos e visitantes, grande parte do Rio de Janeiro. O fato da programação contar com apresentações na Rua Teresa e 16 de Março está colaborando com o comércio. Na Rua Teresa, por exemplo, conseguimos perceber o aumento no movimento, em comparação com o final de semana passado, com registro de, pelo menos, crescimento de 10% nas vendas”, afirma o presidente do Sicomércio, Marcelo Fiorini.

A tendência deve seguir no próximo final de semana. “Com a ampla divulgação da programação, a expectativa segue positiva”, confirma Marcelo Fiorini.

Confira a programação do Festival no Centro Histórico:

Dia 23/07
Rua Teresa – a partir das 13h
MOSTRA DE TEATRO DE CAIXAS / O Youkai que habita em mim – Programação de Teatro. 13h.
FANFARRA FUNKSTEIN – Programação musical 14h

16 de Março – a partir das 15h.
MOSTRA DE TEATRO DE CAIXAS /O Youkai que habita em mim – Programação de Teatro. 16h.
FANFARRA FUNKSTEIN – Programação musical 17h

Dia 30/07
Rua Teresa – a partir das 13h
Grupo SATS. Tecnologias para permanecer. Programação de Dança.

16 de Março – a partir das 16h.
Grupo SATS. Tecnologias para permanecer. Programação de Dança.

Estado: pesquisa da Fecomércio mostra crescimento nos negócios

Sondagem do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), feita entre os dias 01 e 07 de julho, com 395 empresários do comércio de bens, serviços e turismo do estado do Rio, mostra que a confiança na situação de seus negócios em relação aos últimos três meses apresentou crescimento se comparada à pesquisa anterior. Em julho, 37% disseram que a situação melhorou ou melhorou muito, enquanto esses eram de 33,9% em junho. Os que acreditam que a situação está igual são 33,9%, contra 31,8% do mês passado. Já 29,1% acham que piorou ou piorou muito na nova sondagem. Em junho, foram 34,2%.

Em relação aos próximos três meses, 83% dos entrevistados esperam que a situação melhore ou melhore muito. Na pesquisa anterior, 75% tinham esta confiança. 10,4% disseram que deve permanecer igual ao que está, enquanto em junho esse número era de 17,1%. Já para 6,6% dos empresários, o esperado é que piore ou piore muito, índice um pouco abaixo do levantamento anterior que registrou 7,9%.

Para 69,1%, a demanda pelos serviços/bens de suas empresas para os próximos três meses aumentará ou aumentará muito. Em junho, 63,7% dos entrevistados acreditavam nesse aumento. O número dos que acham que a demanda se estabilizará apresentou queda: 24,1% em julho contra 26,7% em junho. 6,9% declararam que esperam que diminuirá ou diminuirá muito. No mês passado, 9,6% tinham essa impressão sobre a demanda pelos serviços/bens.

Foto: Anderson Bravo

Deixe um comentário