Festival Sesc de Inverno vai contar com shows gratuitos no Parque Municipal de Itaipava
Julho chegou e a expectativa é positiva com a chegada de mais um Festival Sesc de Inverno, que vai ocorrer de 12 a 28 de julho. A apresentação oficial ocorreu nesta quarta-feira (03) no Centro Cultural Sesc Quitandinha. Na programação, eventos gratuitos ou preços populares de música, teatro, dança, literatura, cinema, circo e artes visuais, no CCSQ, Rua 16 de Março, Rua Teresa, Praça da Liberdade, Parque Municipal em Itaipava e na casa de shows Soberano. Informações sobre horários, ingressos e classificações: festivalsescdeinverno.com.br
A apresentação oficial foi realizada pelo presidente do Sicomércio Petrópolis e também diretor da Fecomércio-RJ, Marcelo Fiorini e pelo presidente do SindTurismo, Germano Valente. Participaram do evento a secretária de Turismo, Silvia Guedon, Samir El Ghaoui, presidente do PC&VB, Denise Fiorini, presidente da Associação da Rua Teresa, além da imprensa e empresários.
Entre os destaques da programação estão os shows de Alceu Valença (12 de julho / 20h), Alcione (13 de julho / 21h), Sidney Magal (26 de julho / 21h) no CCSQ; Ludmilla (28 de julho / 21h), Glória Groove (27 de julho 21h15), Alcione (27 de julho 16h45) e Preta Gil (27 de julho 19h30) no Parque Municipal e Leo Jaime, Leila Pinheiro, George Israel e Banda no Soberano.
No Parque Municipal, em Itaipava, também ocorrerá: Exposição Sustentabilidade; Circo
Ponto de Leitura; Instalação Literária; Feira de Economia Criativa; Oficina e exposição Interativa de Robótica; Oficina de Estamparia com grafismo do povo kurâ Bakari – Kaya Agari; Atividades Recreativas; Alongamento e yoga.
Já nas Ruas Teresa, 16 de Março e na Praça da Liberdade, o público poderá conferir interações musicais e culturais.
“Lembramos que o festival começou em Petrópolis e hoje alcança tantas outras cidades levando cultura, música, arte e literatura para todos. O festival é um importante propulsor do turismo, comércio e para nós é uma honra mais uma vez receber essa programação tão diversificada. Agradecemos ao Sesc por mais uma vez proporcionar tanta alegria para nós, petropolitanos”, afirmou Marcelo Fiorini.
A cada edição, o Festival traz um tema para reflexão, que é encontrado na identidade visual e na programação artística. Este ano o conceito do evento celebra a multiplicidade do Brasil, representada pelo acróstico “P-L-U-R-A-L”, que busca resumir em seis outras palavras a diversidade cultural do país: P, de povos, L, de lugares, U, de união, R, de raízes, A, de artes e L, de linguagens.
Uma das novidades deste ano é a participação da casa de shows Soberano, em Itaipava. “Entendendo a relevância desta Casa de shows para cultura de Petrópolis, fechamos essa parceria que também proporcionará apresentações especiais para todos”, completa Marcelo Fiorini.
Vale destacar que o festival tradicionalmente, tem como cidades-polo Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana e o evento é realizado com o apoio das prefeituras e dos sindicatos varejistas locais.
“É plural e temos certeza que encantará a todos. Há opções para todos os gostos e em lugares diferenciados. É o Sesc levando a cultura para toda a nossa cidade e nos ajudando a fomentar o turismo e demais setores econômicos”, reforça Germano Valente.