Delícias da culinária japonesa serão destaque no Bunka-Sai Gastronômico, no fim de agosto

Inscrições para a participação no festival vão até esta sexta-feira (13). Estabelecimentos são avaliados por uma curadoria

Conhecida por sua gastronomia, Petrópolis vai destacar, no fim deste mês, as delícias da cozinha japonesa. O Bunka-Sai Gastronômico será realizado de 25 e 29 de agosto, logo após a Bunka-Sai – Festa da Cultura Japonesa – que vai acontecer no formato on-line no próximo dia 21 de agosto, em parceria entre a Prefeitura e com a Associação Nikkei de Petrópolis.

“Estamos muito otimistas com a realização de mais este festival, que vai movimentar mais uma vez a nossa gastronomia e a nossa hotelaria, além dos demais setores ligados ao trade em nossa cidade. Trata-se de uma ação independente, que será realizada pela Prefeitura, através da Turispetro, alguns dias após a realização do Bunka-Sai”, explica o Secretário de Turismo, Samir El Ghaoui.

Assim como aconteceu no festival alemão, o Bunka-Sai Gastronômico dividirá os estabelecimentos participantes em três categorias: restaurantes especializados (que servem exclusivamente a culinária japonesa), outros restaurantes (que incluem em seus respectivos cardápios a culinária nipônica, entre outras especialidades) e Só Delivery (para empresas que trabalham a culinária japonesa apenas nesta modalidade).

A inscrição é gratuita para os estabelecimentos e o participante deverá assinar um termo de responsabilidade, onde se compromete a cumprir todas as medidas de segurança e higiene recomendadas pelas autoridades sanitárias, com o objetivo de conter a disseminação do Covid-19 na cidade. Os pratos e combinados devem se enquadrar na temática japonesa e são avaliados pela curadoria do festival.

Cerca de 20 estabelecimentos já confirmaram participação, e as inscrições vão até a próxima sexta-feira (13.08). Para participar, o interessado pode mandar um e-mail para bunkasai.turispetro@gmail.com ou entrar em contato pelos telefones (24) 2246-9462 ou 2237-3321 (WhatsApp).

Fonte: Ascom Prefeitura de Petrópolis

Deixe um comentário