Desafio Empreendedor: Sicomércio fecha parceria para oferecer capacitação aos empresários

O Sicomércio acaba de fechar uma parceria com o “Desafio Empreendedor”, um programa comportamental que tem como objetivo “mudar a forma de pensar e agir dos empresários.”

O programa, que está em 17 Estados do Brasil e também nos EUA, tem como objetivo aprimorar as características comportamentais dos empreendedores, o que permite às empresas alcançarem resultados positivos, crescentes e sustentáveis. Petrópolis foi a primeira cidade do Rio de Janeiro a receber o Desafio Empreendedor, tendo já em andamento duas turmas de empresários da região.

O programa tem duração de sete meses e envolve treinamento, consultoria e monitoramento. O grande diferencial do Desafio Empreendedor é a expressividade dos resultados alcançados pela empresa que participa do programa, com aumento de vendas e melhoria sensível na atuação dos sócios e colaboradores.

“O empresário precisa estudar e se capacitar para acompanhar as transformações naturais que acontecem no mundo. O empresariado tem que estar preparado para alavancar vendas e adequar suas empresas à novas realidades”, reforça Marcelo Fiorini, presidente do Sicomércio.

O curso é personalizado e exclusivo, pois trabalha as características comportamentais dos gestores. São sete encontros em grupo e sete na própria empresa, o que acaba não tomando muito o tempo escasso dos empresários. Em resumo, o empresário só precisa dedicar 4 horas do dia dos encontros em grupo e mais 2h30 na consultoria na empresa. E, ao longo do mês, realizar as atividades que vão levar a empresa para outro patamar.

Na opinião de Fernando Gameleira – experiente consultor internacional e responsável por trazer o Desafio Empreendedor para a região – o programa tem excelentes resultados porque o consultor apenas direciona os trabalhos, mas quem executa as ações e aprende na prática é o empresário e seus funcionários. “Essa metodologia não gera dependência e a empresa continua melhorando, mesmo após o fim do programa. “Funcionamos como um personal trainer do empresário, apontando caminhos, gerando ideias e trabalhando a sua musculatura empreendedora”, acrescenta Gameleira.

A Turma 3 de Petrópolis do Desafio Empreendedor terá seu início no dia 25 de agosto (quarta-feira), e terá somente oito empresas.

Associados ao Sicomércio terão uma vantagem exclusiva ao aceitarem o Desafio: uma palestra de vendas, marketing ou outro tema de interesse do associado, aplicada na própria empresa.

Mais informações sobre o programa e sobre as condições de pagamento podem ser obtidas no celular (24) 99268-1295 com Sheila França, coordenadora de grupos do Desafio Empreendedor.

Uma última reflexão: como sua empresa estará daqui a 7 meses se não fizer nenhuma mudança?

Deixe um comentário