Marcelo Fiorini é eleito embaixador do Mesa Brasil Sesc RJ

Objetivo é ampliar a doação de alimentos à população em situação de vulnerabilidade social do estado

O Mesa Brasil Sesc RJ – programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc RJ – empossou nesta quarta-feira (15/9), em cerimônia virtual, 20 embaixadores em diferentes regiões do estado. São dirigentes de sindicatos varejistas que ficarão responsáveis pela interlocução com doadores do programa, que atua há 20 anos no combate à fome e ao desperdício recolhendo alimentos de quem pode doar e entregando a quem precisa receber. Em Petrópolis, o embaixador é Marcelo Fiorini, presidente do Sicomércio. Os nomes foram anunciados pela apresentadora e modelo Fernanda Lima.

Só no período de pandemia, até 31 de agosto, o Mesa Brasil Sesc RJ já distribuiu mais de 3,2 mil toneladas de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Este ano, os donativos – alimentos não perecíveis e in natura – vieram de 71 parceiros. Com o estabelecimento de embaixadores, a ideia é ampliar a captação de alimentos nas diferentes regiões e, assim, atender ainda mais a população do estado.

Os alimentos arrecadados pelo programa são direcionados a entidades socioassistenciais, como asilos, creches e asilos. Essas, por sua vez, fazem o alimento chegar à mesa de quem mais precisa. Somente este ano, 541 entidades foram atendidas. Além das doações, o programa orienta os cozinheiros dessas entidades a aproveitarem integralmente os alimentos, utilizando de forma criativa e saborosa partes que tradicionalmente são descartadas. O programa atua ainda em situações de calamidade, como desastres naturais e humanos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sesc RJ

Deixe um comentário