Sicomércio garante material para reforma dos banheiros do Centro de Cultura

O Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio) contribuiu com parte da reforma dos banheiros dos funcionários do Centro de Cultura Raul de Leoni. Em uma reunião com o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura, as instalações que precisavam de reparos foram mostradas e os presidentes do Sicomércio e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) se uniram para garantir a compra do material.

“Depois de uma conversa com o administrador do local e percebendo a dificuldade orçamentária que estavam tendo para reformar os banheiros, decidimos contribuir com a manutenção do bem público. Entendemos que é nossa função também cuidar do patrimônio, principalmente um equipamento público cultural e turístico”, explica Marcelo Fiorini, presidente do Sicomércio.

A compra do material já foi feita pelo Sicomércio e os itens entregues ao IMC para o início das intervenções. Piso, cimento, pias, tintas e outros itens fazem parte da doação.

“É um equipamento turístico utilizado por petropolitanos e turistas. Os servidores também precisam de um ambiente de trabalho adequado para exercício de suas funções. Por isso nos juntamos e realizamos a doação do material”, reforça Alvanei Abi Daoud, diretora do Sicomércio.

As instalações do Instituto Municipal de Cultura ficam no mesmo prédio do Centro de Cultura Raul de Leoni, na conhecida Praça da Águia, no Centro Histórico. No local funciona um centro de informações turísticas, biblioteca, cinema, teatro e espaço para exposições e intervenções artísticas.

Deixe um comentário