Quase 70% dos consumidores pretendem presentear alguém na Páscoa, diz pesquisa da Fecomércio RJ
Movimentação financeira na data é estimada em R$ 408 milhões
Pesquisa do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) feita nos dias 17, 20 e 21 de março, com 800 consumidores da cidade do Rio de Janeiro, mostra que 69,5% dos entrevistados pretendem presentear alguém na Páscoa. 27,5% não devem comprar nada e 3% ainda não sabem.
Dos consumidores que pretendem presentear alguém, o ovo de Páscoa vem em primeiro (59,6%), seguido do bombom (37,8%) e barra de chocolate (24,1%). De acordo com a sondagem, a movimentação financeira é estimada em R$ 408 milhões, com gasto médio de R$ 106 na compra dos presentes.
Dos entrevistados, 86,9% disseram que pretendem comprar os presentes em lojas físicas, 7,9% em lojas virtuais e 4,5% em ambos. Não tem ninguém, não tem hábito e falta de dinheiro são os principais motivos dos consumidores que não pretendem presentear nesta Páscoa.
Sobre a Fecomércio RJ
Reúne 59 sindicatos patronais, líderes empresariais, especialistas e consultores com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos negócios no setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado do Rio de Janeiro. Desenvolve soluções, pesquisas e disponibiliza conteúdo sobre questões que impactam a vida do empreendedor e colaboram nas decisões dos gestores públicos. Representa mais de 330 mil estabelecimentos, que respondem por 2/3 da atividade econômica do estado e 68% dos estabelecimentos, gerando mais de 1,6 milhão de empregos formais, que equivalem a 60% dos postos de trabalho no estado. Através do Serviço Social do Comércio (Sesc RJ) atua em assistência social, cultura, educação, lazer e saúde aos comerciários e população carente, enquanto o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac RJ) promove educação profissional voltada para o setor.
Foto: Pixabay