Moda Outono / Inverno 2023: lojas da Rua Teresa apostam em looks para todos os gostos
A dica é apostar em peças versáteis e confortáveis que podem ser usadas em todos os momentos
Chegou a hora de renovar o guarda-roupa com as peças que já estão em destaque nas vitrines com as coleções que exaltam a moda Outono / Inverno 2023. Na Rua Teresa, as lojas apostam nas novas tendências sem deixar de lado as adaptações necessárias para agradar o público que gosta das novidades, mas não deixa de lado o conforto e os bons preços.
O que mais chama atenção nesta coleção é o retorno com força da alfaiataria. Uma tendência que vem sendo percebida há algum tempo, mas, que nesta fase, se mostra ainda mais importante com o uso versátil de peças como o colete. É o que explica Nathália Mendes, diretora criativa da marca Dossiê.
“O colete pode estar acompanhado da calça de corte reto, também com a pantalona ou com o conjunto de três peças com colete, blazer e calça. As saias com o comprimento mais curto ganham espaço junto com o colete e, geralmente, são confeccionadas com o mesmo material e coloração”, confirma Nathália.
A tendência da alfaiataria confirma o que vem sendo percebido no mundo da moda: as gerações mais jovens querem usar de uma forma mais adaptada e atual o que era moda nas gerações anteriores. “Observamos peças que eram febre nos anos 90 e 2000 sendo utilizados por essa geração mais jovem, por isso algumas calças do tipo alfaiataria, em algumas lojas, podem ser encontradas com o cós mais baixo. É neste momento que conseguimos observar a adaptação das marcas ao gosto do seu público”, diz Nathália.
Outro destaque fica por conta das blusas com ombro único. “Tendência que vem se destacando desde o verão. É uma modelagem muito feminina e elegante, uma peça coringa que pode ser usada em todas as ocasiões, inclusive em eventos especiais”, aponta Nathália.
Com relação às cores, o verde que já vem conquistando espaço maior desde outras coleções, abre espaço para os tons terrosos, alaranjados, avermelhados e o marrom, uma cor mais polêmica mas que agrada quando a temperatura começa a baixar. “O roxo e o azul também ganham espaço, lembrando que o azul é uma das cores que também vai predominar muito no próximo verão”, acrescenta Nathália, lembrando, ainda, de peças com uma pegada mais artesanal. “No Brasil sempre funciona muito bem os materiais como tricô, crochê e linho e, agora, por conta da alfaiataria, o tricoline de algodão e tecidos com risca de giz”.
Para quem deseja apostar em novos looks, a dica é buscar peças que podem ser usadas desde a hora do trabalho até nos eventos noturnos. “É aí que a alfaiataria ganha mais adeptos porque as peças são versáteis, podem ser usadas em todos os momentos. O ideal é sempre apostar no conforto e versatilidade. O bolso agradece”, completa Nathália.
A presidente da ARTE – Associação da Rua Teresa, Denise Fiorini, lembra que as coleções das marcas da Rua Teresa além de priorizar o bom gosto e conforto, disponibilizam as peças em tamanhos diferentes. “Há lojas que atendem todos os públicos porque a moda é para todos e o importante não é só se vestir bem, é ter uma boa experiência de compra, em um ambiente favorável e com bom atendimento”, afirma Denise Fiorini.
As lojas da Rua Teresa funcionam de terça-feira à sábado, das 9h às 18h e às segundas-feiras de 14h às 18h. As programações especiais, informações sobre as marcas e atendimentos podem ser conferidas no instagram: @ruateresaoficial